MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Após adiamento, supercarreta segue do ES para MG nesta quarta-feira


Carreta gigante tem mais de 654 toneladas e 111 metros de comprimento.
Segundo a PRF, viagem deve ser concluída no sábado, em Ipatinga,

Do G1 ES

A carreta gigante, com mais de 654 toneladas e 111 metros de comprimento, seguirá viagem a partir do Porto de Praia Mole, na Serra, Grande Vitória, nesta quarta-feira (23), a partir das 23h, passando pela BR-262. O destino final é a cidade de Ipatinga, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga está entre as maiores e mais pesadas já transportadas em rodovias federais no Brasil.
O veículo sairia do porto na última quinta-feira (17), mas de acordo com a Transpesa Della Volpe, empresa responsável pelo transporte, após a realização de testes de manobra, foi decidido fazer alterações na configuração do conjunto para aumentar o nível de segurança. Ainda segundo a empresa, a carreta deverá demorar 25 dias para percorrer todo o trecho até o destino final e que as condições das vias tão adequadas para o serviço.
Confira o trajeto
A carreta sairá pela BR-101, por volta de 23h, e fará o trajeto até o trevo de Carapina, na Serra, de onde seguirá para o município de Cariacica, também na região Metropolitana. De acordo com a PRF, o veículo de grande porte fará o trajeto até o Posto Santa Rita, ainda no município, onde faz uma parada programada. O trecho percorrido neste dia será de 16,2 quilômetros.
Segundo a PRF, no início da manhã de quinta-feira (24), a carreta continua seguindo pela BR-101 até o acesso à BR-262, no trevo da Ceasa. Ao longo do trajeto, passando pelos municípios de Viana e Domingos Martins, haverá retenção de veículos na pista para passagem isolada da carga. Em Marechal Floriano, a carreta fará uma parada programada no Posto do Café.
Na sexta-feira (25), a carreta gigante voltará a transitar pelo município de Domingos Martins, pela BR-262, até chegar à Venda Nova do Imigrante. Durante o trajeto também haverá retenção para passagem isolada da carga. A parada programada será no Posto Venturini.
O trajeto continua na manhã do sábado (26), seguindo até o município de Conceição do Castelo, ainda pela BR-262. A carreta continua até Ibatiba e Iúna, e ao longo do caminho também haverá retenção do trânsito de veículos na pista para passagem isolada da carga. Na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais haverá parada programada e a continuidade do trajeto de dará em território mineiro até o município de Ipatinga.
Carreta gigante tem mais de 654 toneladas e 111 metros de comprimento. (Foto: Divulgação/Transpesa)Carreta gigante tem mais de 654 toneladas e 111 metros de comprimento. (Foto: Divulgação/Transpesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário