MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Alunos de Potengi, no interior do CE, recebem bicicleta para ir a escola


Prefeitura da cidade distribuiu 500 bicicletas para alunos de baixa renda.
Transporte 'desafogou' veículos escolares, diz secretária de Educação.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri

Estudantes de Potengi, no Sul do Ceará, receberam nesta semana 500 bicicletas para ir a escola. O transporte é uma alternativa aos veículos tradicionais ou para quem vai a pé. Além da bicicleta, os alunos receberam itens de segurança, como capacete.
O estudante Israel Pereira da Silva, que recebeu a bicicleta, conta que o novo transporte agilizou a ida ao colégio. "Agora dá tempo para a gente merendar e chegar até o colégio. Agora eu gasto no máximo 10 minutos", diz o aluno, que fazia o trajeto a pé em cerca de meia hora.

Receberam as bicicletas alunos de baixa renda e que moram a mais de três quilômetros da escola. As bicicletas são adaptadas para estudantes, com banco para pôr livros. Quando começam as aulas, o pátio das escolas ficam "engarrafados" de bicicleta. Agora a Secretaria de Educação da cidade estuda implantar bicicletários.
Com o transporte de bicicleta, a Secretaria de Educação de Potengi diz que conseguiu "desafogar" o transporte de alunos feito por veículos automotores. "Tivemos aí uma diminuição de 500 alunos que vêm às aulas de manhã e que o município não dá conta. Eles vinham apertados, dava muita confusão. Eles também chegavam atrasados porque o ônibus vinha deixar na escola e depois voltava para pegar mais alunos", diz a secretária de educação Elainy Cristina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário