MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Alimentos do Paraguai e Argentina entram no Brasil sem fiscalização


Segundo Ministério da Agricultura, faltam funcionários para fiscalizar cargas.
Apreensões de alimentos têm sido feitas pela Polícia Federal.

Do G1 PR com informações da RPC TV Foz do Iguaçu

O Ministério da Agricultura avalia que o controle sanitário nas fronteiras com do Brasil com o Paraguai e a Argentina, no oeste do Paraná, estão comprometidas devido à falta de funcionários. As poucas apreensões de alimentos que entram de maneira irregular no país têm sido feitas pela Polícia Federal.


Na fronteira com a Argentina, não há funcionários há quase um mês. Na Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, há dois fiscais para cuidar de todos os veículos que entram no país pela fronteira mais movimentada do Brasil. Como são poucos, há momentos em que não há ninguém para fiscalizar os veículos.
Nas últimas duas semanas, a Polícia Federal apreendeu oito toneladas de produtos perecíveis. A PF estima que muitos outros entrem no Brasil sem qualquer fiscalização.
Para o chefe da Vigilância Agropecuária do Ministério da Agricultura, Adilson Satto, é preciso pelo menos 16 funcionários para garantir a boa fiscalização nas duas pontes que ligam o Brasil aos países vizinhos. “Hoje, o Brasil é um dos maiores exportadores de alimentos do mundo. [A falta de funcionários] coloca em risco o estado sanitário do nosso país”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário