MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de abril de 2012

Teatro AM fica azul em homenagem ao Dia Mundial do Autismo


A iluminação azul está na parte externa do Teatro desde o último sábado.
Homenagem é feita desde 2011 e já parte da programação da capital.

Mônica Dias Do G1 AM
O cartão Postal mais famoso de Manaus recebe a iluminação azul em homenagem ao Dia do Autismo desde 2011 (Foto: Divulgação)O cartão Postal mais famoso de Manaus recebe a iluminação azul em homenagem ao Dia do Autismo desde 2011 (Foto: Divulgação)
O Teatro Amazonas recebeu uma iluminação azul em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado no dia 2 de abril. A parte externa do famoso cartão Postal de Manaus ficou azulada pela primeira vez no ano passado e o gesto já faz parte da programação permanente da capital.
As luzes azuis estão acesas desde o último sábado (31), quando foram feitas atividades recreativas e educativas no Centro Cultural Largo São Sebastião e no Teatro, voltadas para as crianças com a síndrome. Esta segunda-feira (02) é o último dia para quem quiser prestigiar a homenagem.
No Brasil, além do Teatro Amazonas, outros monumentos receberam a iluminação azul, como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e o Monumento às Bandeiras em São Paulo.
Sobre a síndrome
O autismo faz parte de um grupo de desordens do cérebro chamado de Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (TID) também conhecido como Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), definido por alterações presentes antes dos três anos de idade e que se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação social e no uso da imaginação.
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a síndrome atinge mais de 2 milhões de brasileiros, e mais da metade ainda está sem diagnóstico. Em crianças, o autismo é mais comum que o câncer, a AIDS e o diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário