MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Suspeitos 'politicamente insatisfeitos' invadem secretaria no interior do CE


Invasores deixaram pichações dizendo: 'governo corrupto, cidade suja'.
Um monitor e CDs virgens foram levados.

Diana Vasconcelos Do G1 CE

Sede da Secretaria de Turismo não tem vigilante (Foto: Flávio Silva / Blog Camocim)Sede da Secretaria de Turismo não tem vigilante
(Foto: Flávio Silva / Blog Camocim)
A sede da Secretaria Municipal de Turismo da cidade de Camocim, a 362 km de Fortaleza, foi invadida por assaltantes “politicamente insatisfeitos” no último final de semana, segundo informações da Delegacia Regional de Camocim. De acordo com o escrivão Francisco Chagas de Paula, que acompanhou o caso, os invasores deixaram pichações por todo o prédio dizendo: “governo corrupto, cidade suja”.
Segundo o escrivão, não é possível saber o dia e a hora da invasão com precisão, pois a sede da secretaria não possui vigilante. Somente quando os funcionários chegaram para trabalhar na segunda-feira (16), perceberam a invasão e o furto. Além das pichações de cunho político, outras dizendo “cruz vermelha” e a assinatura “Z.L.” também foram encontradas. A polícia investiga o caso.
A secretaria Maria José de Carvalho disse não acreditar que as pichações se refiram ao governo municipal e sim a um grupo com ideologia política distinta. “Aqui [em Camocim] não existe a ideia de governo corrupto”, disse e acrescentou, “pela forma como foi escrita dá para ver que não é uma pessoa sem estudo. E ela [pessoa suspeita ou suspeitos] levou algumas coisas, mas nada de muito valor”. Maria José fez um levantamento do material do órgão e percebeu que faltava um monitor, alguns CDs e um material de rádio online.
O Boletim de Ocorrência será registrado nesta terça-feira, segundo Maria José. A secretária e a polícia acreditam que um prédio abandonado ao lado do órgão tenha servido de entrada para a sede. “Não arrombaram porta alguma, eles vieram pelo telhado e entraram por um janela”, explicou Maria José, afirmando ainda que a sede da secretaria funciona no local há sete anos e nunca houve necessidade de vigilante. Ainda não há pistas sobre os autores do crime.
Pichações foram deixadas em todo o prédio da secretaria. Armários e gavetas foram reviradas. (Foto: Flávio Silva / Blog Camocim)Pichações foram deixadas em todo o prédio da secretaria. Armários e gavetas foram reviradas. (Foto: Flávio Silva / Blog Camocim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário