MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sex shop ecológico faz sucesso em Berlim vendendo 'amor verde'


Produtos não contêm quaisquer produtos de origem animal.
Em vez dos itens fabricados na China, consumidores preferem os nacionais.

Da France Presse

Um sex shop em Berlim 100% orgânico e natural resolveu apostar na onda do consumo responsável e passou a vender lubrificantes ecológicos, vibradores de silicone biodegradável e chicotes feitos de pneus de bicicleta.
Anne Bonnie Schindler, uma das donas do sex shop alternativo "Other Nature", é vista em sua loja em Berlim (Foto: AFP)Anne Bonnie Schindler, uma das donas do sex shop alternativo "Other Nature", é vista em sua loja em Berlim (Foto: AFP)
Independentemente da cor ou do tamanho, todos os produtos exibidos na vitrine do "Other Nature" têm, pelo menos, uma coisa em comum: não contêm quaisquer produtos de origem animal e não foram testados em animais.
"Somos um sex shop, mas tentamos ser o melhor", diz a gerente da loja, Anne Bonnie Schindler. "Há um monte de porcaria no mercado", explica, citando as substâncias nocivas presentes nos lubrificantes com gosto de banana e preservativos com aroma de morango.
Em vez dos brinquedos sexuais fabricados na China, os clientes da loja preferem os vibradores produzidos localmente.
Esse sex shop, inaugurado em outubro, encaixa-se em uma sociedade que agora quer saber a origem dos produtos que consome. Em uma capital alternativa e jovem como Berlim, o público parece ser certo.
"Este é realmente um bom nicho", admite a mulher de 31 anos que carrega tatuagens e piercings. "Nossos clientes são de todas as idades e, ao contrário do que esperávamos, não são apenas as mulheres", acrescenta.
"Entramos em contato com cada um dos fabricantes e pedimos as especificações da procedência dos materiais, onde os objetos foram produzidos e se qualquer material animal foi usados", detalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário