MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sesc PE promove primeira Jornada Literária Chapada do Araripe


Evento acontece em cinco cidades do Sertão, desta sexta até quinta (19).
Objetivo da jornada é a interação entre escritores e público leitor.

Do G1 PE

A escritora Luzilá Gonçalves Ferreira é uma das participantes da Jornada (Foto: Divulgação)A escritora Luzilá Gonçalves Ferreira é uma das
participantes da Jornada (Foto: Divulgação)
Será realizada, desta sexta-feira (13) até a próxima quinta (19), a primeira edição da Jornada Literária Chapada do Araripe, promovida pelo Sesc Pernambuco. O evento acontece em Bocodó, Exu, Ouricuri, Trindade e Araripina, cinco cidades do Sertão do Araripe. O objetivo é a interação entre os escritores e o público leitor.
Os convidados do projeto são autores que nasceram em Pernambuco ou escolheram o estado como lugar para viver. A programação terá intervenções de rua, apresentação de recital, oficinas lúdicas de texto, gravura e de brinquedos.
A Jornada conta com os escritores bodocoenses Cida Pedrosa, Cícero Belmar, Lourival Holanda, José Maria Marques e Flávio Leandro; os oricurienses Pedro Américo de Farias, Núria Mallena e Maurício Ferreira; de Exu participa José Mauro Alencar e, de Araripina, Alexandro Silva. Escritores como Luzilá Gonçalves, Chico Pedrosa e Lenice Gomesm – que são de outros municípios – também participam desta primeira edição.
A Jornada receberá o projeto Livraria Itinerante, que é uma oportunidade para o público adquirir exemplares publicados pelos autores presentes no evento. O Sesc firmou parceria com escolas públicas e privadas para a participação de estudantes. Na cidade de Trindade, a programação é destinada exclusivamente para o público infantil.
Calendário
A jornada começa em Bodocó na sexta-feira (13) e segue até o domingo (15). Na programação, intervenção de rua com a obra do escritor Cícero Belmar e apresentação do Grupo de Teatro da Gente. Em Bodocó, o público poderá conferir também a exibição do filme "Tapete Vermelho".
Em Exu, o evento acontece do domingo (15) até a segunda-feira (16), com recitais e oficina de poesia popular. Ouricuri sedia o evento no dia 17 e terá uma intervenção de rua com a obra do escritor Cícero Belmar e a apresentação do Grupo de Teatro da Gente. Trindade também recebe o evento no dia 17 e conta com roda de conversa, oficinas de ilustração e contação de histórias, tudo para o público infantil.
Por fim, Araripina fecha a Jornada, nos dias 18 e 19, com oficinas de cordel e de texto para teatro. Haverá ainda cantoria de viola, lançamento de livros e exibição de filme.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3216-1616.

Nenhum comentário:

Postar um comentário