MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Segundo dia de julgamento na Expoaraxá, MG, avalia raça Girolando


Juízes avaliam características físicas que influenciam na produção de leite.
Pontuação valerá para o ranking nacional da raça Girolando.

Do G1 Triângulo Mineiro

Raça Girolando é avaliada em Araxá  (Foto: Reprodução/TV Integração)Raça Girolando é avaliada em Araxá (Foto:
Reprodução/TV Integração)
Animais da raça Girolando são avaliados nesta sexta-feira (13), no segundo dia de julgamento de pista, na Expoaraxá 2012, realizada em Araxá, no Alto Paranaíba. Além da premiação da feira, a pontuação valerá para o ranking nacional da raça. Durante o julgamento, 650 animais Girolando ¼ e ¾ adultos, machos ¾ e progênies serão avaliados. Os julgamentos terminam no dia 20 de abril.
O coordenador técnico da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), Fábio Alves Rios, explicou que as categorias são divididas por cidades. Três juízes ficam na pista avaliando as características físicas que influenciam diretamente na produção de leite.
“A raça Girolando é caracterizada por ser produtora de leite. Até a altura das pernas e o caminhar do animal determinam a capacidade que ele tem para caminhar no pasto, pois com pernas longas obtém vantagem diante de um animal com pernas curtas”, disse Rios.
O produtor Antônio Ananias de Aguiar afirmou que vários animais da propriedade dele foram premiados em julgamentos na Expoaraxá. Segundo o produtor, todos os animais premiados em 2011 agregaram valor. “Os animais foram vendidos em leilões bem acima do preço que custavam antes. Tive animais premiados no primeiro dia e agora estou com expectativa de conseguir fazer bons negócios com eles valorizados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário