MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de abril de 2012

Secretários se reúnem em Manaus para discutir ações para a Rio+20


Representantes de quatro estados já estão confirmados no evento.
Associação Amazonense dos Municípios também vai participar da reunião.

Do G1 AM

Reunião traçará um roteiro de casos que será apresentado na Rio+20 (Foto: Divulgação/Semmas)Reunião traçará um roteiro de casos que será
apresentado na Rio+20 (Foto: Divulgação/Semmas)
Secretários municipais de Meio Ambiente da Região Norte vão se reunir nesta terça-feira (10), a partir das 9h, no Parque Municipal do Mindu, para realizar um estudo de caso do processo brasileiro de discussão do desenvolvimento sustentável, sob a ótica dos governos locais, visando a participação desse segmento na Rio + 20, Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.
Os secretários de Meio Ambiente de Belém (PA), Camila Pena de Miranda Figueiredo; Porto Velho (RO), Carlos Monteiro Gadelha; Boa Vista (RR), Stela Aparecida Damas da Silveira, e Rio Branco (AC), Silvia Helena Costa Brilhante, já estão confirmados no evento. O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, cidade-sede da Rio +20, Carlos Alberto V. Muniz, vai ser representado por técnicos da secretaria da prefeitura carioca na reunião.
O objetivo da reunião é reunir pelo menos os secretários municipais das sete capitais da Amazônia Legal, para que se possa traçar um roteiro de casos a serem apresentados no encontro nacional de secretários municipais de Meio Ambiente, que acontecerá no Rio de Janeiro, um mês antes da Rio + 20. Desse encontro nacional sairá um documento com as proposituras à Rio + 20.
O convite foi estendido à Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e do Fórum Permanente de Secretários de Meio Ambiente do Amazonas (Fopes) para incentivar a participação das no processo de discussão. Encontros desta natureza já aconteceram nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) irá apresentar as ações desencadeadas pelo Programa Manaus Mais Verde, da Prefeitura, que produziu mais de 1,5 milhão de mudas para a cidade, além de desenvolver ações integradas, voltadas à arborização urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário