MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Secretários discutem em Brasília seca no Nordeste e no Sul do país


Representantes de 24 estados estiveram no Ministério da Agricultura.
Eles pediram medidas de socorro aos produtores rurais.

Do Globo Rural
A região Nordeste tem até agora 220 municípios com reconhecimento de situação de emergência. Só na Bahia são 161.
Além do Nordeste, secretários de outras regiões também participaram da reunião, caso do Rio Grande do Sul, um dos estados mais afetados pela estiagem este ano.
Segundo o Ministério da Integração Nacional, desde janeiro, a Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu 355 municípios em situação de emergência no estado.
Foram quatros horas de reunião no Ministério da Agricultura. Os secretários pediram ao ministro Mendes Ribeiro o adiamento do pagamento das parcelas dos financiamentos de investimento e de custeio dos agricultores.
O Ministério da Agricultura disse que só vai definir as ações para amenizar os problemas provocados pela seca no país, depois que receber a lista dos municípios em estado de emergência. Não basta o reconhecimento já feito pelo Ministério da Integração Nacional, a exigência é que os governos estaduais repassem as informações.
O Conselho Nacional de Secretários ficou de enviar nesta quarta (04) as informações pedidas pelo Ministério da Agricultura. Uma nova reunião deve ser marcada ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário