MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de abril de 2012

Secretaria da Saúde confirma mais duas mortes por meningite no estado


Vítimas eram mulheres e morreram no último sábado (7), em Salvador.
Até agora 12 pessoas morreram por meningite C no estado, diz Sesab.

Do G1 BA, com informações da TV BA

Duas mulheres morreram por meningite no último sábado (7), em Salvador. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou a informação nesta segunda-feira (9). Segundo a Sesab, uma das vítimas, de 47 anos, trabalhava como merendeira na Escola Estadual Nogueira Passos, no bairro da Pituba. Ela morreu por meningite C, forma mais grave da doença, após passar três semanas em tratamento em um hospital particular da capital baiana. Segundo a Secretaria da Saúde, 30 pessoas da escola e do hospital, que tiveram contato com a vítima, receberam antibiótico que previne a doença.
A Sesab informou que a segunda vítima morava em Tairu, na Ilha de Vera Cruz, e estava internada em Salvador. A Secretaria ainda não tem mais dados da mulher.

Segundo a Sesab, até agora, foram registrados 20 casos de meningite C na Bahia em 2012. Doze pessoas morreram vitimas da forma mais grave da doença, a tipo C, sete delas em Salvador. A primeira morte, de um homem de 30 anos, foi confirmada pouco antes do carnaval, no dia 11 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário