MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de abril de 2012

Seca facilita propagação de incêndios na Chapada Diamantina


Em Campos de São João, fogo foi controlado nesta segunda-feira.
Fogo atingia região desde a quinta-feira (5).

Do G1 BA, com informações da TV BA

A falta de chuvas e o período de seca agravaram o aparecimento de focos de calor no estado e os incêndios florestais que neste ano começaram no mês de março, é o que dizem especialistas da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).
A Sema faz parte, juntamente com outras secretarias de Estado, do Comitê Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Estado da Bahia que começou os trabalhos de prevenção a incêndios florestais este ano na Chapada Diamantina e no Oeste baiano.
A seca que atinge o interior da Bahia tem provocado focos de incêndio na vegetação. Em Campos de São João, no município de Palmeiras, na região da Chapada Diamantina, o fogo que atingia a vegetação desde a quinta-feira (5) foi controlado nesta segunda-feira (9).
Brigadistas voluntários tentam apagar as chamas com bombas d’água manuais e abafadores. Bombeiros e aviões-tanque do Instituto Chico Mendes também ajudam no combate ao fogo. Em alguns pontos, a estrada fica tomada pela fumaça.
Novas equipes estão atuando para evitar o avanço das chamas. A ação é feita pelo Grupamento de Bombeiros da cidade de Lençóis, brigadistas e arenonaves do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis e da PM baiana.
Em Tanquinho, na região de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador, a vegetação de um morro foi destruída pelas chamas. Segundo moradores, o morro era coberto de árvores nativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário