MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de abril de 2012

São Luís receberá programa de qualificação em turismo


Lançamento está previsto para o mês de maio.
Método visa capacitar o empresariado que atua nos polos turisticos do MA.

Do G1 MA

Lençois Maranhenses é um pontos mais visitados no Maranhão (Foto: Paulo Soares/O Estado)Lençois Maranhenses é um pontos mais visitados
(Foto: Paulo Soares/O Estado)
A Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur) realizará, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o “Programa Melhor Q”, um novo método que vai qualificar empresários que atuam no setor de turismo no estado. São Luís será o primeiro polo a receber a qualificação do programa, que inicia com a palestra sobre a Lei Nacional do Turismo e sua aplicação. O lançamento está previsto para o mês de maio.
De acordo com o secretário de Turismo, Jura Filho, o “Melhor Q” está previsto no Plano Maior 2020 como ação de incremento do setor. “O programa está dividido em módulos e contempla as áreas de legislação, formalização e normatização, gestão, produção associada e inovação e tecnologia”, disse.
Meta
Até o fim de 2012, a meta é qualificar, por meio de capacitação, todo o empresariado com atividade nos principais polos turísticos do Maranhão.O projeto tem enfoque na realização de palestras direcionadas aos equipamentos turísticos, meios de hospedagem, alimentação, agências de viagens, organizadores de eventos, transportadores turísticos, guias, condutores, instâncias de governança/entidades, unidades de artesanato e taxistas.
Todos os serviços devem receber informações para melhor desempenho empresarial, o que vai beneficiar diretamente o turista, consumidor final e a sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário