MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ruas são pintadas em protesto contra buracos em Uberlândia, MG


Protesto anônimo tem as letras IPVA em branco.
Moradores de outras cidades também fizeram este tipo de manifesto.

Do G1 Triângulo Mineiro

Buracos foram pintados anonimamente (Foto: Reprodução/TV Integração)Buracos foram pintados anonimamente (Foto:
Reprodução/TV Integração)
Protestantes anônimos usaram tinta branca para pintar os buracos na Rua Antônio Fortunato da Silva, no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia. Para chamar a atenção das autoridades, os moradores também pintaram a sigla IPVA, fazendo menção ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores.
Com a tinta, os manifestantes sinalizaram os buracos que surgiram na rua e não foram consertados. O motorista Oscarino Ferreira reclamou que o buraco faz parte da realidade dos moradores. "Não tem jeito de não cair em um deles. Tem que passar dentro de um buraco para sair ou entrar em casa. Para mim a intenção do protesto foi chamar a atenção das autoridades para um problema que existe em várias cidades do país", comentou.
O motorista Junior Cesar aprovou a manifestação. "Temos que reivindicar. Nós pagamos muito imposto. Motociclista já caiu no buraco por aqui. E enquanto não se protesta, as autoridades não tomam uma atitude", ressaltou.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Uberlândia, a Operação Tapa-buracos está no Bairro Santa Mônica e os reparos serão feitos até sábado (14).

Manifestações são inspiradas em outrasA manifestação foi inspirada na internet. Os moradores de Frutal, no Triangulo Mineiro, também fizeram a manifestação. Eles foram convocados pelas redes sociais e pintaram mais de 80 buracos na mesma rua.
Um morador da cidade de Trindade, em Goiás, mapeou os buracos da rua onde vive e publicou em redes sociais. Outras cidades como Piracicaba, no interior de São Paulo, e Barbacena, na região do Campo das Vertentes em Minas Gerais, também utilizaram tinta para fazer o protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário