MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Roberto Carlos festeja 71 anos e ganha coro de 8,5 mil pessoas no Rio


Público cantou 'Como é grande o meu amor por você' à capela para o Rei.
Cantor agradeceu com palavras, músicas, causos e, claro, muitas flores.

José Raphael Berrêdo Do G1 RJ

Não é qualquer um que recebe como presente de aniversário, em coro de 8,5 mil pessoas, uma declaração de amor em forma de música seguida de um "Parabéns para você". É o Rei. Em um show de cartas marcadas, mas com a emoção e relação intensa com os fãs de sempre, Roberto Carlos festejou seus 71 anos no Maracanãzinho lotado na noite desta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro.
Às 22h05, com 35 minutos de atraso, a banda regida por Eduardo Lages introduziu o espetáculo, com as backing vocals cantando "Como é grande o meu amor você", que uma hora mais tarde seria entoada por todos os presentes, à capela e no escuro, em homenagem supresa encomendada pelo mesmo maestro antes de Roberto entrar no palco. Às 22h10, o Rei aparece, de calça, camisa e paletó brancos e, após reverencias silenciosas e um suspiro, abre o show com "Emoções", como de hábito.

"Que prazer rever vocês aqui no Rio de Janeiro, aqui no Maracanãzinho. Obrigado por esse carinho, por essas coisas maravilhosas que eu tenho recebido desde que nasci. Não precisa dizer que faz muito tempo porque hoje, principalmente, eu sei. Bota tempo nisso, bicho. Obrigado", disse, após a abertura. "Gostaria de dizer muitas outras coisas, mas, sei lá, meu negócio é cantar", continuou, antes de emendar "Eu te amo, eu te amo, eu te amo".
As lágrimas, já comuns entre os fãs, em sua grande maioria mulheres, escorreram com mais força quando, ao término da quinta música, "Cama e mesa", Roberto assumiu o violão e cantou "Detalhes", tendo ao fundo um cenário que simulava o céu estrelado.
Para quebrar o clima meloso e introduzir "O portão", o Rei capricha ao contar a história do cachorro Axaxa, que também não é novidade, mas mesmo assim faz rir o público, entre desconhecidos e famosos como os atores Selton Mello, Alexandre Nero, Marcius Melhem e Eri Johnson, os empresários Ricardo Amaral e Luiza Brunet e a ex-parceira de jovem guarda Rosemary.
Roberto 4 (Foto: Alexandre Durão/G1)Roberto Carlos faz um show extra nesta sexta-feira (20) no Maracanãzinho (Foto: Alexandre Durão/G1)
"Essa música eu sempre cantava com muita alegria. Alegria que não posso dizer sinceramente que sinto hoje, mas sinto um amor cada vez maior", disse o Rei, antes de "Lady Laura", música dedicada à mãe, morta em 2010.
Entre as poucas que o público não cantou em coro, "Jerusalém de ouro" trouxe um raro momento de contemplação. Luzes douradas no palco, imagens da Terra Santa no telão e um belo solo de violino deixaram a plateia admirada e quieta. Como no show que realizou em setembro do ano passado, em Israel, e que virou DVD, Roberto ainda cantou parte da letra em hebraico.
Ao término da música, o Rei generoso apresentou calmamente toda a banda, com elogios e causos, como o de Dedé (Anderson Marquez), que era secretário de Roberto no início de carreira, um dia cansou do cargo e decidiu ser baterista. "Perguntei: 'Você sabe tocar?'. Ele disse: 'Não. Mas me dá um mês'", contou.
Quando acabou as apresentações, o cantor recebeu o seu presente-surpresa. As luzes se apagaram e milhares no ginásio todos levantaram os celulares acesos e cantaram "Como é grande o meu amor por você" e "Parabéns para você". Roberto Carlos cortou o bolo, deu o primeiro pedaço para o filho Dudu Braga, o segundo para a secretária Carminha e o terceiro para o público, que não fez cerimônia: "Ahá, uhú, o Roberto eu vou comer seu bolo", brincaram os presentes.
Para agradecer, o Rei emendou uma sequência de hits que começou com "É proibido fumar" e terminou, à 0h, com "Jesus Cristo", seguido da tradicional distribuição de flores. Um roteiro que quase não é alterado, mas que parece nunca sair de moda. E terá bis: nesta sexta (20), no mesmo horário e local, Roberto faz um show extra para quem não conseguiu ingresso para o primeiro.
Repertório:
1. "Emoções"
2. "Eu te amo, te amo, te amo"
3. "Além do horizonte"
4. "Amor perfeito"
5. "Cama e mesa"
6. "Detalhes"
7. "Desabafo"
8. "O portão"
9. "Lady Laura"
10. "Nossa Senhora"
11. "Pensamento"
12."Mulher pequena"
13. "Proposta"
14. "Côncavo e convexo"
15. "Jerusalém de Ouro"
16. "É proibido fumar" / "Namoradinha de um amigo meu" /  "Quando" / "E por isso estou aqui"
17. "Como é grande o meu amor por você"
18. "Jesus Cristo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário