MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de abril de 2012

PSDB pede investigação sobre contrato da Pesca


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Brasília - O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), pediu hoje que a Comissão de Ética Pública da Presidência da República investigue o uso indevido da máquina pública pelo Ministério da Pesca, que cobrou da empresa Intech Boating uma doação eleitoral para o PT logo após ela ter vencido uma milionária licitação questionada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo publicada na sexta-feira revelou que, após ter sido contratada pela pasta para construir lanchas-patrulha ao custo de R$ 1 milhão cada, a Intech Boating foi procurada para fazer uma doação de R$ 150 mil para o comitê financeiro do PT de Santa Catarina. O comitê arcou com a maior parte dos custos da campanha a governador em 2010, cuja candidata era a petista Ideli Salvatti, atual ministra das Relações Institucionais.

O tucano pediu que a comissão convoque o ex-ministro da Pesca e deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ), que, em entrevista ao Estado no sábado, classificou como "malfeito" a ação da pasta de cobrar repasse de recursos para o comitê petista. "O ministério não pode pedir à empresa contratada doação para o PT", afirmou Alvaro Dias, considerando a fala de Sérgio um "depoimento importante" para a investigação do caso.

O líder do PSDB lembrou que, desde outubro do ano passado, havia apresentado um requerimento para que o Senado obtivesse cópia do relatório da auditoria da licitação da Pesca. Mas, até o momento, apesar das "inúmeras irregularidades" apresentadas na auditoria, segundo ele, seu pedido não foi votado pela Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário