MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Protesto por reajuste reúne professores no Centro de SP


Protesto começou nesta tarde em frente à Prefeitura de São Paulo.
Grupo quer antecipar reajustes previstos para 2013 e 2014.

Do G1 SP
Ato bloqueou ruas da região central da capital paulista (Foto: Reprodução/ TV Globo)Ato bloqueou ruas da região central da capital paulista (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Após fechar a Rua Líbero Badaró, no Centro da capital paulista, professores e funcionários da rede municipal de ensino se concentravam por volta das 17h40 em frente à Câmara Municipal de São Paulo. A estimativa da Polícia Militar é de que cerca de 2 mil pessoas estejam no protesto desta quarta (4).
A manifestação desta tarde começou por volta das 14h, logo após uma reunião na Secretaria de Gestão. Durante pouco mais de duas horas, o grupo esteve concentrado em frente à Prefeitura de São Paulo. Os manifestantes são servidores municipais que reivindicam a antecipação da aplicação dos índices de reajustes previstos para 2013 (10,19%) e 2014 (13,43%).

De acordo com a PM, o protesto era pacífico. Por volta das 17h15, os manifestantes chegaram à Câmara Municipal após caminhada pelo Centro. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o Viaduto Jacareí registrava ocupação completa e não era possível o tráfego de carros pela via no horário.
Greves pelo país
Os professores da rede pública de outras quatro capitais, Teresina, Belo Horizonte, Natal e São Luís, estão em greve para reivindicar, entre outras coisas, a garantia do reajuste de 22,22% do piso salarial nacional (que chega a R$ 1.451,00), estipulado pelo Ministério da Educação (MEC) em 27 de fevereiro deste ano.
Segundo o Sindicato dos Profissionais em Educação no ensino municipal de São Paulo (Sinpeem) parte dos professores, gestores e quadro de apoio que trabalham nas escolas municipais da capital paulista começaram os protestos na segunda-feira (2). Em nota divulgada na segunda-feira (2), a Prefeitura informou que a adesão à greve na rede municipal de ensino atingiu apenas 10% das unidades – o sindicato falava em 60%.
Ainda de acordo com o sindicato, Centros de Educação Infantil (Ceis), como Sapopemba (Zona Leste), Vicentina-Velasco e Parque Bristol (Zona Sul) ficaram totalmente parados na manhã de segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário