MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Professores decretam greve por tempo indeterminado na Bahia


Assembleia foi realizada na manhã desta quarta-feira (11), em Salvador.
Após a reunião, categoria seguiu em passeata pelo centro da cidade.

Do G1 BA

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (11), em Salvador, professores da rede estadual de ensino da Bahia decretaram greve por tempo indeterminado no estado. A categoria alega que o governo do estado não cumpriu o acordo de reajuste de 22,22% no piso nacional.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), professor Rui Costa, informou que pouco depois das 10h, ao final da reunião, os profissionais seguiram em passeata pelo centro da cidade, partindo do bairro de Nazaré. Segundo o sindicalista, representantes de 80 municípios participaram da assembleia. As aulas devem ser suspensas a partir de quinta-feira (12).
De acordo com o governo do estado, será enviado à Assembleia Legislativa, ainda nesta quarta-feira (11), um projeto de lei que prevê o cumprimento do piso nacional para os 5.210 professores de nível médio que têm  recebido salário abaixo dos R$ 1.451,00 pagos às outras carreiras. Com isso, o governo afirma que toda a categoria da rede estadual receberá piso estabelecido pela lei.
Os professores marcaram para quarta-feira (18) uma manifestação na sede da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário