MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de abril de 2012

Produtores testam nova variedade de milho no leste de Mato Grosso do Sul


Grão foi trazido do Nordeste do país, onde é cultivado em áreas semiáridas.
Variedade, além de resistente, demora menos tempo para ser colhida.

Do G1 MS

Produtores de localidades próximas a Três Lagoas , a 338 km de Campo Grande na região leste do estado, estão testando uma nova variedade de milho no estado, cultivada nos climas semiáridos do Nordeste Brasileiro. As sementes foram cedidas pela Embrapa Nordeste e doadas aos agricultores pela secretaria de Meio Ambiente do município.
Outra vantagem desse grão é o tempo de cultivo. Por ser precoce, leva em torno de três meses até ficar pronta para ser cultivada. As variedades normais demoram em torno de cinco meses. Se bem conduzido, pode render até três plantios por ano.
Na fazenda de orvino, o plantio da nova variedade de milho rendeu resultados satisfatórios. “Na minha opinião ele está bonito e bom. Pelo período de chuva que nós tivemos ele tem aguentado”, disse.
A produção ainda está em fase de testes, mas já é possível avaliar a resistência do milho. Há 18 dias sem receber chuva, já cresceu o esperado. O resultado também agrada os técnicos do departamento de agronegócio de Três Lagoas.
“Nós estamos vendo que é uma variedade muito resistente. Nós tivemos intempéries de tempo e ele está resistindo em com bom desenvolvimento”, disse o secretário de agronegócio de Três Lagoas, Renato Carrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário