MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

Presos do Paraná podem ter pena reduzida através da leitura de livros


Projeto deve ser executado a partir de maio nas 24 unidades penais estaduais.
A cada livro lido e resenhado, presos diminuem três dias de detenção.

Do G1 PR

Livros doados pela Biblioteca Pública do Paraná (Foto: Chuniti Kawamura/AENoticias)Livros foram doados pela Biblioteca Pública do
Paraná (Foto: Chuniti Kawamura/AENoticias)
Os presos do sistema penitenciário do Paraná poderão diminuir a pena à qual foram condenados através da leitura. A cada livro lido, e após uma avaliação de uma comissão de professores, a pena será diminuída em três dias. O “Projeto Remição pela Leitura” deve ser implantado a partir do mês de maio.
A iniciativa está prevista na Lei de Execuções Penais de 2011, e será estendida às 24 unidades penais. Para tanto, mais de mil obras literárias foram doadas pela Biblioteca Pública do Paraná à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Todos os presos alfabetizados estarão aptos a participar, e serão avaliados de acordo com o nível de escolaridade.
Os detentos que cursam o ensino fundamental deverão fazer relatórios de leitura e os que estão no ensino médio e pós-médio deverão produzir resenhas, compreendendo resumo e apreciação crítica. O participante escolherá o livro no início de cada mês e terá 20 dias para fazer a leitura, com mais dez para enviar a resenha para avaliação. A pena só será reduzida se o texto for aprovado pela comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário