MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de abril de 2012

Presença de Chávez em Cúpula das Américas é incerta


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ainda não anunciou sua decisão sobre se participará da Cúpula das Américas, que começa neste sábado em Cartagena, na Colômbia. Ontem, Chávez afirmou que iria consultar sua equipe médica antes de tomar uma decisão final sobre sua participação na reunião.

Chávez afirmou que deixaria Havana novamente hoje para iniciar a quarta rodada de radioterapia. Ele declarou que a próxima fase do tratamento será "difícil", acrescentando que pedirá aprovação do Congresso para ficar a semana toda em Cuba. A constituição da Venezuela exige a aprovação do Congresso para que o presidente realize viagens fora do país que durem mais de cinco dias.

"Eu ainda não sei se irei à Cartagena", afirmou Chávez na sexta-feira. "Na verdade não serei eu quem decidirá, mas os médicos, minha equipe médica (tomará a decisão). Nós avaliaremos nas próximas horas."

Chávez falou durante comício na sacada do palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, e pediu, brincando, a partidários que levantassem as mãos se achavam que ele deveria participar da cúpula, da qual participará o presidente dos EUA, Barack Obama.

O discurso foi feito no 10º aniversário do restabelecimento de seu governo após uma tentativa fracassada de militares para tirá-lo do cargo em 2002. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário