MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

Poloneses e ucranianos fazem Benção dos Alimentos em Curitiba


Comemoração é uma das mais tradicionais das duas comunidades.
Festas ocorrem neste sábado (7), no Parque Tingui e no Bosque do Papa.

Do G1 PR

Benção dos alimentos é uma das mais tradicionais comemorações da Ucrânia e da Polônia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)Benção dos alimentos é uma das mais tradicionais comemorações da Ucrânia e da Polônia
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)
As comunidades polonesa e ucraniana de Curitiba farão, na tarde deste sábado (7) a Benção dos Alimentos. A festa é uma das mais tradicionais das duas culturas durante o período de páscoa. As cerimônias das duas comunidades ocorrerão no Memorial Ucraniano do Parque Tingui, a partir das 16h e no Memorial da Imigração Polonesa, no Bosque do Papa, a partir das 17h.
No Bosque do Papa, porém, as festividades começarão bem antes, às 12h, com um almoço típico. O músico Gemiozinho, da Colônia Cristina, fará uma apresentação solo de gaita. A partir das 13h30, diversos outros grupos folclóricos devem se apresentar.
Haverá também uma exposição de ovos Pisanki, que são pintados durante o período da Páscoa para comemorar a data.
No Memorial Ucraniano, os descendentes levarão pães, que foram produzidos durante a última semana da quaresma e outros alimentos típicos para serem abençoados, conforme a tradição dos antepassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário