MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Planta piloto no RN vai pesquisar microalga para produção de biodiesel


Projeto vai beneficiar estudos feitos pela Petrobras e universidade federal.
Dez espécies de microalgas serão cultivadas; plantas absorvem CO2.

Do Globo Natureza, em São Paulo
Uma planta piloto que cultiva microalgas voltadas para a produção de biodiesel foi inaugurada nesta terça-feira (3) em Extremoz (RN), resultado de uma parceria entre a Petrobras e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
De acordo com a estatal, a iniciativa vai permitir avançar nas pesquisas sobre o tema, que eram feitas até hoje pelas instituições em laboratórios.
Segundo o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, a produção de microalgas é um dos projetos de pesquisa prioritários, devido à potencialidade de produção, além de atuar na absorção de CO2 e limpeza da água.
As instalações ficam a 16 km de Natal e contam com tanques de cultivo abertos com capacidade de quatro mil litros. O projeto ocorre no Rio Grande do Norte devido às condições climáticas, propícias para o cultivo de dez diferentes espécies de organismos.
Tanque com capacidade para 4 mil litros vai cultivar microalgas que podem ser transformadas em biodiesel. (Foto: Agência Petrobras)Tanque com capacidade para 4 mil litros vai cultivar microalgas que podem ser transformadas em biodiesel. (Foto: Agência Petrobras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário