MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PF barra entrada de médico espanhol no aeroporto de Brasília


Ele não tinha passagem de volta, nem reserva em hotel, informou órgão.
Brasil passou a adotar mesma regra aplicada pela Espanha a brasileiros.

Do G1 DF
Um médico espanhol foi barrado nesta terça-feira (3) no aeroporto de Brasília por não atender os novos requisitos de entrada no Brasil. Segundo a Polícia Federal, ele não tinha passagem de volta para a Espanha, nem reserva de hotel.
A repatriação do médico foi a primeira de um espanhol em Brasília desde segunda-feira (2), quando o Brasil passou a adotar o princípio da reciprocidade em relação a passageiros do país europeu (veja vídeo). A aplicação do princípio iguala as regras sobre a entrada de visitantes nos dois países.
A Espanha cobra dos brasileiros os mesmos requisitos que agora o Brasil cobra de espanhóis – passagem de ida e volta e comprovante de reserva em hotel, carta-convite assinada pelo anfitrião, caso o visitante vá se hospedar na casa de amigos ou parentes, além de comprovante de residência de quem vai hospedá-lo.
O turista espanhol tem ainda de provar ter meios para se manter no país durante o período de permanência – R$ 170 diários, que podem ser comprovados por cartão de crédito internacional, desde que na fatura conste que o valor está dentro do limite do cartão.
Se o  motivo da viagem for por razões profissionais, o visitante espanhol tem de demonstrar a relação de trabalho que justifique sua vinda ao Brasil.
Antes da entrada em vigor das novas regras, o turista espanhol não precisava comprovar recursos nem dizer onde ia se hospedar.
Curso de pilotagem
O médico barrado nesta terça voltou à Espanha no mesmo voo da TAP que o trouxe ao Brasil, seis horas após desembarcar no aeroporto JK. Durante esse tempo, ele ficou em uma sala reservada no aeroporto. Segundo a PF, ele teria informado que pretendia fazer um curso de pilotagem de avião no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário