MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Parentes de sem-terra pedem proteção em Uberlândia, MG


Eles estiveram com o secretário de Defesa Social do estado.
Parentes cobram notícia sobre a investigação do crime.

Do Globo Rural
A reunião foi a portas fechadas na Secretaria de Defesa Social, na cidade administrativa. A mulher e as filhas de uma das vítimas vieram à Belo Horizonte a pedido do Incra para acompanhar os rumos das investigações.
Valdir Dias Ferreira e o casal Clestina Leonor e Milton Santos foram assassinados no mês passado, dentro de um carro, a cerca de vinte quilômetros de Uberlândia. Eles coordenavam um assentamento com oitenta famílias na região do Triângulo Mineiro. O neto do casal, um menino de cinco anos estava no carro e presenciou o assassinato. Ele está sob proteção do estado.
Durante o encontro foi pedida a revogação de uma liminar que concede a reintegração de posse aos proprietários da terra. O Incra pediu ainda proteção policial para as famílias que continuam no assentamento. Elas estariam sendo ameaçados.
De acordo com o superintendente do Incra não haverá a reintegração de posse da área até que haja uma negociação entre os assentados, o fazendeiro e o Incra. Até agora ninguém foi preso pelos assassinatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário