MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pais e instituições pedem o fim do preconceito contra autistas


Hoje (02), é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
Sinais de autismo normalmente aparecem no primeiro ano de vida

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

 Pais, parentes e instituições que trabalham com pessoas autistas aproveitam o dia de hoje para pedir mais respeito e o fim do preconceito com quem sofre este tipo de transtorno.

Sinais de autismo, normalmente, aparecem no primeiro ano de vida e sempre antes dos três anos de idade. A desordem é duas a quatro vezes mais comum em meninos do que em meninas.
Uma criança autista prefere estar só, não forma relações pessoais íntimas, não abraça, evita contato de olho, resiste às mudanças, é excessivamente presa a objetos familiares e repete continuamente certos atos e rituais.

A criança pode começar a falar depois de outras crianças da mesma idade, pode usar o idioma de um modo estranho, ou pode não conseguir - por não poder ou não querer - falar nada. Quando falamos com a criança, ela frequentemente tem dificuldade em entender o que foi dito. Ela pode repetir as palavras que são ditas a ela (ecolalia) e inverter o uso normal de pronomes, principalmente usando o tu em vez de eu ou mim ao se referir a si própria.
No estúdio do Bom Dia Mirante, a pesquisadora e meste em distúrbios e desenvolvimento multidisciplinar, Lívia Zaqueu, falou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário