MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nova York ganha táxi mexicano produzido pela Nissan


NV200 será o modelo exclusivo da cidade a partir do final de 2013.
Carro tem teto panorâmico, airbags de cortina e itens funcionais.

Do G1, em São Paulo

A Nissan apresentou na noite desta terça-feira (3), no bairro do SoHo, a nova frota de táxi que começa a circular na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Chamado de Nissan NV200, o ‘Táxi do Futuro de Nova York’, poderá ser visto por motoristas, passageiros e proprietários no estande da montadora no Salão de Nova York, que acontece entre 6 e 15 de abril, no Jacob Javits Center.
Nissan NV200 foi apresentado à cidade de Nova York (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP )Nissan NV200 foi apresentado à cidade de Nova York (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP )
A pré-estreia do modelo contou com a presença do presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, e do prefeito da cidade, Michael R. Bloomberg. Em maio de 2011, após dois anos de um rigoroso e competitivo processo de seleção, a comissão New York City Taxi and Limousine Commission (TLC) escolheu o Nissan NV200 Táxi como modelo exclusivo da cidade a partir do final de 2013.
O Nissan NV200 Taxi será produzido na fábrica da companhia em Cuernavaca, no México. O Cooper-Hewitt National Design Museum, o Design Trust for Public Space e Smart Design também estiveram ao lado da Nissan e da TLC no desenvolvimento do veículo de acordo com as necessidades dos passageiros.
CEO da Nissan, Carlos Ghosn, e o prefeito de NY, Michael R. Bloomberg apresentam o novo táxi (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP )CEO da Nissan, Carlos Ghosn (esq.), e o prefeito
de NY, Michael R. Bloomberg apresentam o novo
táxi (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP )
“Estamos orgulhosos em introduzir uma nova era para a mobilidade urbana em Nova York com o Nissan NV200”, disse Ghosn durante o evento. “O exclusivo ‘Táxi do Futuro’ tem como base a experiência global da Nissan em veículos comerciais, assim como a visão dos motoristas de táxi e passageiros de Nova York, que ajudaram a identificar importantes melhorias. Ele oferecerá níveis sem precedentes de inovação e conforto para 600 mil passageiros de taxi de Nova York.”
O táxi NV 200 foi projetado de dentro para fora, utilizando informações coletadas com motoristas de táxi, proprietários do modelo, frotistas e passageiros. É equipado com motor 2.0 de quatro cilindros, desenvolvido para melhorar os níveis de emissões e de consumo dos táxis e com garantia de 150 mil milhas.
“Os táxis da cidade de Nova York têm se tornado ícones e agora estabelecerão um novo padrão. Os passageiros merecem a tecnologia de ponta e os melhores recursos de segurança que este modelo proporciona”, afirmou o prefeito de Nova York, Michael R. Bloomberg
Para segurança, o modelo conta com airbags de cortina para motorista e passageiros do banco traseiro e para os ocupantes da fileira do meio, controles de tração e estabilidade; portas de correr que evitam que pessoas, motociclistas ou outros carros sejam atingidos quando forem abertas.
Nova York / Táxi (Foto: (Foto: Divulgação))Táxi da Nissan começa a circular em NY em 2013 (Foto: (Foto: Divulgação))
O carro também se destaca pelo teto transparente, para os passageiros observarem a cidade, controle do ar-condicionado independente para os ocupantes do banco traseiro, teto com forro de carbono para neutralizar odores internos, luzes de leitura para os passageiros e iluminação no piso para ajudar a localizar os pertences, e estação de carregamento móvel, incluindo uma tomada de 12 Volts e duas entradas USB, e sistema de comunicação entre motorista e passageiros.
Nissan trabalha em versão elétrica
Como parte do programa do ‘Táxi do Futuro’, a Nissan afirma que já trabalha em um programa piloto com os proprietários de táxis da cidade para estudar a possibilidade de utilização de veículos elétricos como táxis. A Nissan vai fornecer seis unidades do modelo Leaf e três estações de carregamento sem nenhum custo para os proprietários de táxi e Nova York para testar a eletrificação da frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário