MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

MST ocupa secretaria em Barreiras e cobra melhorias em escolas


Protesto começou na manhã desta segunda e não altera expediente no órgão
Líderes participam de reunião com secretária e a prefeita da cidade.

Do G1 BA, com informações da TV Oeste

MST ocupa secretaria em Barreiras e cobra melhorias em escolas (Foto: Reprodução/TV Oeste)MST ocupa Secretaria de Educação em Barreiras
(Foto: Reprodução/TV Oeste)
Integrantes do Movimento Sem Terra ocuparam na manhã desta segunda-feira (2) a sede da Secretaria de Educação de Barreiras, na região oeste da Bahia. Eles reivindicam melhorias para as escolas municipais que funcionam nos acampamentos e assentamentos no município. A ocupação começou por volta das 8h, mas o expediente do órgão público não foi alterado.
Segundo o coordenador regional do MST, Isaías Nascimento, entre as reivindicações, estão a melhoria no sistema de transporte escolar, a troca de cadeiras nas salas de aula e a revisão sobre a quantidade de merenda escolar enviada para os estudantes. De acordo com Nascimento, a alimentação é insuficiente.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Educação, três escolas funcionam em áreas de assentamento. Líderes do MST foram convidados a participar de uma reunião na manhã desta segunda-feira com a secretária da pasta, Ivonete Donato, e com a prefeita Jusmari Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário