MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

MP quer instalação de detectores de metais e câmeras em escola da PB


Recomendação do Ministério Público é para uma escola estadual da capital.
Diretor afirmou que há registo de entrada de armas e drogas na escola.

Do G1 PB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao secretario de Educação e Cultura da Paraíba que seja instalado detectores de metais e de sistema de monitoramento por câmeras, no interior de uma escola estadual de João Pessoa. Foi delimitado um prazo de 30 dias para o cumprimento da recomendação.

A medida foi feita após uma solicitação feita pela direção do colégio, que recorreu à Promotoria de Justiça de Defesa da Educação para que os problemas de violência no ambiente escolar fossem solucionados.
O diretor da unidade de ensino, afirmou que há registo de alunos que ingressaram na escola portando arma de fogo e arma branca, além de estarem consumindo drogas e bebidas alcoólicas no local. Disse ainda que essa situação levou cerca de 20 alunos a solicitarem a transferência da escola estadual.

Fabiana Lobo, promotora da Educação, confirmou que o nome da escola será preservado, também por pedido da direção, evitando pânico na comunidade escolar. Para ela, todos os métodos que visam dificultar a prática de crimes e de atos infracionais são bem vindos, já que esses atos vêm gerando situação de extrema insegurança nos colégios da rede estadual e municipal. “Todos os alunos têm direito a um ambiente escolar saudável, sem qualquer forma de prejuízo ao normal desenvolvimento das atividades pedagógicas”, defendeu.

A recomendação do MPPB abrangerá outras três escolas públicas, sendo uma municipal e duas estaduais, todas da capital. Ainda, em dezembro do ano passado, a Promotoria da Educação encaminhou às secretarias e às direções das unidades de ensino de João Pessoa uma recomendação para que sejam elaborados ou revistos os regimentos internos das escolas em relação aos atos de indisciplina e violência praticados por alunos, tudo procurando criar uma política de prevenção contra a violência dentro das unidades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário