MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Motoristas enfrentam 90 km de filas em SP com protesto na Zona Sul


Pior trecho era na Marginal Pinheiros, com 7,4 km de congestionamento.
Concentração para protesto causa lentidão em vias da Zona Sul.

Do G1 SP
protesto alesp (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE)Protesto reúne empregados e empresários da indústria na Assembleia Legislativa de São Paulo (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE)
A Companhia de Engenharia de Tráfego registrava 90 km de lentidão na cidade de São Paulo por volta das 9h40 desta quarta-feira (4), índice considerado acima da média para o horário. A situação era pior na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, com 7,4 km de filas entre a Rodovia Castello Branco e a Ponte Eusébio Matoso.

A concentração de manifestantes de sindicatos patronais e de trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Ibirapuera, na Zona Sul da capital, também complicava o trânsito em todas as vias de acesso à região. O ato está previsto para as 10h
Segundo a CET, às 9h40, o motorista enfrentava 3,2 km de filas na Avenida Ibirapuera, no sentido Centro. Na Avenida República do Líbano, havia 2,4 km de tráfego lento no sentido Centro. Já na Avenida Pedro Álvares Cabral, os motoristas precisavam reduzir a velocidade por 1,8 km no sentido Pinheiros. A Sena Madureira também tinha lentidão no horário, no sentido Ibirapuera.
Por volta das 9h45, os manifestantes seguiam pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em direção à Assembleia. Segundo os organizadores, ainda não há uma estimativa de quantas pessoas participam do protesto, que conta com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Força Sindical. Cerca de 700 empresários e líderes patronais ligados à Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) participam da manifestação.
Manifestantes se reuniam em estacionamento da assembleia (Foto: Reprodução/TV Globo)Manifestantes se reuniam em estacionamento da
assembleia (Foto: Reprodução/TV Globo)
ManifestaçãoO protesto de patrões e empregados em frente à Assembleia faz parte de uma manifestação conjunta chamada "Grito de Alerta em Defesa da Produção Nacional e do Emprego". Eles reivindicam medidas do governo que garantam aumento da atividade econômica com menos impostos. Os organizadores prometem reunir 100 mil pessoas.
A manifestação foi mantida mesmo após o governo federal lançar nesta terça-feira (3) um pacote de medidas para aumentar a competitividade das empresas nacionais em meio à crise financeira internacional – fator que acirra a concorrência pelos mercados interno e externo. As medidas englobam a ampliação do processo de desoneração da folha de pagamentos, iniciado em agosto do ano passado; o aumento da oferta de crédito para o setor produtivo, que, segundo o governo, também ficará mais barato; além de ações de defesa comercial, com o objetivo de evitar um aumento maior das importações; e o lançamento de um novo regime automotivo – que pretende estimular investimentos no Brasil e aumento do conteúdo local (peças nacionais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário