MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mercedes-Benz lança mobília de luxo em Milão


Montadora desenhou sofá, mesa de jantar, cadeiras, cômodas etc.
Móveis com linhas de carros serão vendidos a partir de outubro.

Do G1, em São Paulo

A Mercedes-Benz estreou uma linha bem diferente do que está acostumada apresentar em feiras internacionais durante uma feira em Milão, na Itália. A fabricante de veículos alemã fez parceria com o grupo de luxo Formitalia para produzir uma série exclusiva de cadeiras, sofá, chaise, aparador, mesa de jantar, estante para home theater, cama e cômoda.
Mesa e chaise desenvolvidos pela Mercedes-Benz (Foto: Divulgação)Mesa e chaise desenvolvidos pela Mercedes-Benz (Foto: Divulgação)
Mas o que a mobília tem em comum com os carros da marca? Além do logo, as linhas “dinâmicas”, segundo a montadora. Não que cadeiras ou sofás pareçam “estar em movimento”, como descreve a maioria das montadoras as linhas de qualquer carro novo. Mas é uma forma dos designers da montadora explorarem a criatividade e, ainda, reforçarem o status de luxo da Mercedes-Benz.
“As peças refletem a linguagem dinâmica de design dos nossos carros atuais e conceitos, oferecendo uma experiência exclusiva e emocional fora de nossos veículos”, afirma o chefe de Design da Mercedes-Benz, Gorden Wagener.
Cadeiras e sofá criados pela Mercedes-Benz (Foto: Divulgação)Cadeiras e sofá criados pela Mercedes-Benz (Foto: Divulgação)
A coleção ficará exposta no "Salone Internazionale del Mobile", que começou nesta terça-feira (17) e termina no domingo (22). Todas as peças são produzidas pela Formitalia e serão vendidas em todo o mundo através de lojas de móveis exclusivos, showrooms e lojas de design de interiores a partir de outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário