MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Médico de Porto Alegre realiza palestra em São Luís


Mário Reis Álvares é coordenador de programa de transplantes de fígado.
Pesquisa diz que 84% dos brasileiros nunca fizeram detecção de hepatite C.

Do G1 MA

Na próxima quarta-feira (25), o médico Dr. Mário Reis Álvares da Silva, hepatologista e coordenador Clínico do Programa de Transplantes de Fígado (Adultos) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, fará uma palestra especial para especialistas de São Luís.
No encontro, Dr. Mário Reis apresentará, com uma abordagem prática, os resultados dos estudos de um novo tratamento, que consiste na combinação da terapia padrão (interferona peguilada e a ribavirina) com o boceprevir (nome comercial Victrelis), medicamento que teve seu uso liberado no Brasil, em novembro de 2011, e que aumenta em até três vezes a chance do paciente portador do genótipo 1, inclusive os cirróticos, obter resposta virológica sustentada (cura) para a doença.
Segundo pesquisa divulgada recentemente pela Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), realizada pelo Instituto Datafolha com o apoio da MSD, apontou que 84% dos brasileiros nunca fizeram teste de detecção para a hepatite C e 79% ignoram as formas de tratamento para o problema que atinge 1,5 milhão de pessoas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário