MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mais de 10 crianças com risco de morte aguardam vaga em UTI de GO


No Hospital Materno Infantil, todos os leitos de UTIs estão ocupados.
Diretor da unidade reconhece que sobrecarga compromete o atendimento.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Mais de 10 crianças com risco de morte não conseguem vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil em Goiânia. O hospital conta com 18 leitos nas UTIs pediátricas e neonatal e mais 10 unidades que funcionam também como UTI, mas todas estão ocupadas. De acordo com o diretor-técnico do hospital, Ivan Isaac, até a tarde desta segunda-feira (8), 14 crianças ainda esperavam transferência.
A dona de casa Jennifer Ruth Diniz está com a filha de três meses internada na uniadade de cuidados intermediários. A mãe reclama que desde a última quarta-feira a menina respira com dificuldade e precisa de UTI: “No momento, eu estou orando e pedindo a Deus, para ele ajudar a abrir um caminho, porque eu estou preocupada”.
O Conselho Tutelar está acompanhando o caso de perto depois de receber várias denúncias. “Nós estamos recebendo várias denúncias de muitas mães que estão desesperadas. Estão realmente chorando e angustiadas nos corredores do hospital, buscando uma solução e pedindo socorro para seus filhos” diz o conselheiro Francisco Tavares Filho.
O diretor-técnico do hospital explica que as crianças, mesmo fora da UTI, estão tendo os cuidados necessários. “Mas o ideal é que essas crianças sejam transferidas para a UTI, porque nós não vamos parar de receber crianças e nós estamos realmente superlotados”, reconhece.
Segundo ele, o trabalho do hospital fica comprometido: “A gente fica sacrificado, pois nós trabalhamos com o limite de médicos e enfermeiros, então, estamos sempre trabalhando com muita dificuldade”.
O G1 entrou em contato com a Diretoria de Regulação e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, mas até as 15h15 desta segunda-feira não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário