MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

MA terá benefícios com o Plano de Desenvolvimento da Amazônia


Conselho da Sudam reunirá governadores no dia 18 de abril em Manaus.
Plano será encaminhado à Casa Civil da Presidência da República.

Do G1 MA
O Maranhão será um dos estados beneficiados em setores como econegócios, serviços ambientais, infraestrutura, exportação, logística e transportes com a efetivação do Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA), que será discutido pelo Conselho Deliberativo da Superintendência para o Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), no dia 18 de abril, em Manaus.
Com o Plano, o Maranhão poderá inclusive atrair investimentos por meio de financiamentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), gerenciados pelo Banco da Amazônia S.A. (Basa).
O PRDA é um plano estratégico-operacional que aponta diretrizes para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Brasileira. O Maranhão participou diretamente da construção do Plano por integrar a Amazônia Legal em cerca de cem municípios. O Estado teve a oportunidade de participar da oficina de trabalho e das discussões que nortearam responsabilidades e benefícios que devem alcançar todas as áreas inseridas na Amazônia Legal.
A aprovação do plano constitui a última etapa regional de tramitação do PRDA. Depois de aprovado pelos conselheiros, o Plano será encaminhado à Casa Civil da Presidência da República para encaminhamento na forma de projeto ao Congresso Nacional.
O Conselho Deliberativo da Superintendência para o Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) conta com a participação de governadores de todos os estados integrantes da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima eTocantins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário