MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Levantamento da Conab aponta bons resultados do milho safrinha


Companhia divulgou mais um levantamento da safra brasileira de grãos.
Milho garantiu recuperação nos números na comparação com março.

Do Globo Rural

A safra deverá ficar em 159, 204 milhões de toneladas, 2,2% menor que o obtido em 2011. Mesmo assim, é quase 1,4 milhão a mais do que a estimativa de março.
A soja continua sendo o produto com maior redução. A produção é de 65,603 milhões de toneladas, menos 3 milhões em relação à produção anterior.
Já outros produtos que estavam em queda forte, tiveram a previsão revisada positivamente. O arroz aumentou 400 mil toneladas na comparação com a estimativa inicial, o sorgo cresceu quase 600 mil toneladas e o milho teve acréscimo de 3,145 milhões de toneladas sobre o previsto no mês passado.
De acordo com a Conab, o bom desempenho do milho deve-se à segunda safra que está sendo plantada. Ela será ainda melhor do que o estimado inicialmente e deverá chegar a 29 milhões de toneladas. Com isso, a safra total de milho deve chegar a 65,147 milhões de toneladas superando em 13,5% a safra obtida no ano passado.
Além da safra de milho maior, os preços dos produtos também estão mais altos do que os do ano passado. O diretor de política agrícola da CONAB, Silvio Porto, falou sobre o impacto desses preços para os criadores que dependem do grão para ração animal e a possibilidade de ofertar milho por meio dos leilões da Conab.
Além da safra de grãos, a Conab também divulgou dados sobre a produção de cana de açúcar. O país deve processar 602 milhões de toneladas, crescimento de 5,4% em relação ao ano passado.
O IBGE também divulgou uma nova estimativa para a safra brasileira de grãos. De acordo com o instituto, que utiliza o calendário de janeiro à dezembro, a produção deve chegar a 158,600 milhões de toneladas, alta de 0,7% em relação à previsão de março.
Em relação à colheita de 2011, há uma queda de 0,9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário