MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de abril de 2012

Integrantes do MST protestam em frente ao prédio do Incra, em BH


Manifestação relembra morte de 21 trabalhadores rurais no Pará.
Iniciativa faz parte da mobilização chamada de Abril Vermelho.

Do G1 MG

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) estão em frente ao prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Minas Gerais (Incra-MG), nesta terça-feira (17), no bairro Cruzeiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ocupação é parte de uma série de mobilizações anuais, chamada Abril Vermelho, que relembra o assassinato de 21 trabalhadores rurais em Eldorado dos Carajás, no Pará, no dia 17 de abril de 1996.
O superintendente Carlos Calazans recebeu a pauta de reivindicações do Movimento para negociar o cumprimento com os líderes do MST. As principais solicitações dizem respeito à desapropriação de fazendas para assentamento de famílias sem-terra.
Os manifestantes pedem ainda o investimento em infraestrutura nos assentamentos, a participação do movimento na contratação de empresas que prestam serviços de assistência técnica e extensão rural, além da contratação de alfabetizadores para as páreas de reforma agrária. Outros pontos específicos de cada assentamento foram apresentados.
A ocupação conta com a participação de 90 integrantes, de acordo com a assessoria de imprensa do Incra-MG, e acontece de forma pacífica. Ainda segundo a assessoria, Calazans vai tratar das reivindicações com os líderes do movimento. A Polícia Militar informou que cerca de 30 pessoas estão na manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário