MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Integrantes do MST ocupam sede da Conab nesta quinta em João Pessoa


MST reivindica o repasse do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Cerca de 200 pessoas ocuparam a sede da Conab na capital.

Do G1 PB

Cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em João Pessoa nesta quinta-feira (19). O grupo reivindica o repasse do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O superintendente substituto da Conab, Otto José de Carvalho, disse que os integrantes do MST criaram uma comissão para entregar uma pauta de reivindicação na Companhia Nacional de Abastecimento no bairro Cruz das Armas em João Pessoa. "Eles pediram a quantia do PAA, que é de R$ 9 milhões, até maio e que o aditivo seja entregue de imediato", disse o superintendente.

Ainda segundo Otto José de Carvalho, o projeto já foi encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em Brasília (MDS). "Nós recebemos o projeto e já o encaminhamos para o MDS. Agora tem que aguardar a decisão de Brasília", disse.
O coordenador local do MST, Rosivan Batista, disse que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra estão em Brasília. "Pela manhã eles entregaram a pauta de reivindicação para superintendência da Conab", disse Rosivan Batista.
O coordenador disse ainda que o MST está desde 1º de janeiro sem receber o repasse do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e isto prejudica, entre outra coisas, o abastecimento de alimentos em escolas. A previsão é que no período da tarde os integrantes do MST desocupem a Conab e sigam em direção instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário