MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de abril de 2012

Ilha no Pará proíbe entrada de carros


Com automóveis proibidos, comunidade usa charretes.
Local é famoso pelas belezas naturais.

Do G1 PA, com informações do Jornal Hoje
A ilha de Algodoal fica no nordeste do Pará, onde os rios da Amazônia se encontram com o Atlântico. Partindo de Belém, são cento e oitenta quilômetros até o distrito de Marudá. Depois, a viagem prossegue de barco. São quarenta minutos de travessia, que custa seis reais.
Na ilha todo mundo tem que usar charretes. Só assim é permitido circular em Algodoal - uma região que surpreende pelas belezas naturais em várias formas: são quatorze quilômetros de mar e águas mornas e calmas que atraem os turistas, como a advogada Letícia Ferreira "A gente viu na internet, ficou curioso e veio conhecer. Tô achando bem legal, natureza fora do comum!"
A Praia da Princesa é a mais frequentada. O vento e a extensa faixa de areia permitem que o turista passeie numa espécie de "carro à vela" , que transforma a praia em uma pista de lazer.
Outros locais também oferecem passeios diferentes. Com a maré cheia, é possível conhecer os manguezais, onde é possível pássaros, como os guarás, bem de perto. De veleiro, o visitante também pode ver os botos, uma espécie de golfinho de água doce.
O turista pode se hospedar em pousadas, ou desfrutar da hospitalidade dos pescadores da ilha. No verão amazônico, que vai de junho até novembro, o turista encontra mais agitação. Nos outros meses, apenas o sossego absoluto e a tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário