MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de abril de 2012

Girolando prepara sumário para conquistar mercado internacional


Sumário de Touros 2012 será lançado em três línguas.
Nova versão será divulgada no dia 3 de julho, durante a Megaleite 2012.

Do G1 Triângulo Mineiro

Responsável por 80% do leite produzido no Brasil, a raça Girolando tem chamado a atenção de países de clima tropical por manter uma alta produção, mesmo em regime de pastagem, com custo mais baixo de produção. Para atender essa demanda do mercado internacional pela genética da raça, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando lançará este ano o Sumário de Touros 2012 em três línguas: inglês, espanhol e português. Com isso, criadores de outros países poderão ter acesso às informações sobre as avaliações genéticas dos reprodutores da raça, cujos dados são essenciais na seleção de animais. A nova versão do Sumário de Touros será divulgada no dia 3 de julho, durante a Megaleite 2012.
Outras novidades para aprimorar o Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG) foram definidas na última terça-feira (3), durante reunião na Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. No encontro, a equipe coordenadora do PMGG e os pesquisadores da Embrapa Gado de Leite finalizaram o planejamento de atividades do programa para 2012. Um dos assuntos abordados foi em relação às coletas de amostras de leite para análise da composição, que será prioridade em 2012.
Com o crescimento do Serviço de Controle Leiteiro, a Girolando lançará pela primeira vez um anuário com todas as lactações encerradas em 2011, juntamente com os recordes de produção e índices zootécnicos da raça.
Parcerias Megaleite
Como a raça Girolando tem em sua formação a genética do Holandês, além do Gir Leiteiro, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando está desenvolvendo uma série de parcerias com associações da raça europeia para aprimorar os serviços prestados aos associados em todo o Brasil. Durante a visita à Juiz de Fora, o superintendente do SRGRG da Girolando, Leandro de Carvalho Paiva, reuniu-se com o superintendente Técnico da Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais, Cleocy Júnior, para tratar dessa interação entre as raças, visando dinamizar e aprimorar cada vez mais os trabalhos que as duas entidades realizam. Outro assunto debatido durante a reunião foi a participação do gado Holandês na Megaleite 2012, que este ano volta a participar da feira, com julgamento, torneio leiteiro e leilão. Considerada a maior feira de pecuária leiteira, a Megaleite será de 1 a 8 de julho, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário