MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de abril de 2012

Festival 'Comida di Buteco' vai até o próximo final de semana em Belém


Competição reúne petiscos feitos a partir de ingredientes regionais.
Este ano, 17 botecos estão na disputa.

Do G1 PA

Bolinho de tucupi, com jambu e camarão (Foto: Divulgação)Bolinho de tucupi, com jambu e camarão (Foto: Divulgação)
Dezessete estabelecimentos de Belém (PA) estarão participando do Festival "Comida di Buteco", que vai premiar o melhor tira-gosto da cidade. O petisco vencedor do concurso, que começou oficialmente no dia 13 de abril, será escolhido por votação popular. O festival vai até o dia 29 de abril.
Segundo Viviane Chaves, coordenadora regional do festival, já foram registrados quase 7 mil votos. "Cada boteco recebe várias cédulas de votação, para que as pessoas possam dar as notas tanto para o tira-gosto concorrente, quanto para outros quesitos do estabelecimento, como atendimento e localização. Nossa expectativa é bater a marca dos 10 mil votos", comenta.
O "Comida di Buteco" é realizado simultaneamente em várias capitais do Brasil, e, em Belém, acontece pelo segundo ano consecutivo. Além de destacar a culinária local, o festival também colabora para movimentar a economia. Em um dos bares concorrentes da capital paraense, em apenas um final de semana foram consumidos 120kg de peixe.
SERVIÇO
A história completa do festival, novidades, programação e a lista com todos os botecos participantes, você confere no site oficial do evento: http://www.comidadibuteco.com.br/belem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário