MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Estudantes e servidores públicos fazem caminhada pela paz no ES


Protesto aconteceu em Cariacica, na Grande Vitória.
Município registrou 101 mortes até abril de 2012, segundo Sesp.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Alunos de escolas municipais e servidores públicos de Cariacica, na Grande Vitória, protestaram nesta quarta-feira (18) contra a violência que afeta o município. Eles saíram em passeata pelos bairros Vera Cruz e Campo Grande, pedindo paz. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), de janeiro a abril, 101 mortes foram registradas na cidade. Em 2011, no mesmo período, foram contabilizadas 76 mortes. Na noite de terça-feira (18), dois homens foram mortos no bairro Santa Bárbara, no mesmo município.
A servidora pública Benize Carramanhos lembrou da violência no trânsito e caracterizou o protesto como um 'grito de paz'. "A briga aqui é contra a violência às crianças, contra a violência no trânsito e contra a violência doméstica. Queremos mudanças", destacou.
O servidor público Maxuel Caldas alertou para os jovens que se envolvem com crimes. "Nosso grito é contra a violência, contra os menores e adolescentes que se envolveram muito cedo no mundo da criminalidade", falou.
O sub-secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Francisco, assumiu que os números são preocupantes. "O primeiro quadro não tem sido bom. Por enquanto, temos 25 mortes a mais do que no primeiro período de 2011. Essa manifestação é, também, uma resposta da sociedade, que quer buscar uma cultura de paz", ressaltou.
Ainda segundo o sub-secretário, a segurança do município vai receber um reforço de cerca de mil policiais até o fim de 2012.
Alunos produziram cartazes pedindo paz, em Cariacica, na Grande Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Alunos produziram cartazes pedindo paz, em Cariacica, na Grande Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário