MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Estudantes acampam na Uefs para denunciar má qualidade de alimentos


Instituição funciona em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
Alunos se uniram e pedem melhorias em restaurante universitário.

Do G1 BA, com informações da Tv Subaé

Cerca de 60 estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador, estão desde a madrugada de quarta-feira (11) acampados no restaurante universitário da instituição. Eles denunciam falta de higiene e má qualidade dos alimentos servidos.
Na manhã desta sexta-feira (13), é possível encontrar no local restos de comida acumulada nas chapas, além de verduras e frutas começando a ficar estragadas. Na geladeira, há alimentos amontoados e na copa, muitas panelas sujas.
Os estudantes exigem ainda que as refeições sejam gratuitas não apenas para os alunos residentes, mas para os chamados "residentes excedentes", aqueles abrigados por outros nas residências da instituição (além do número de vagas).
Os estudantes questionam à gestão da universidade por que um restaurante particular funciona dentro da universidade estadual.
Por meio de nota oficial divulgada nesta sexta-feira (13), a universidade garantiu que vai analisar a situação junto com a Comissão de Boas Práticas em Fabricação de Alimentos, além de aumentar a fiscalização.
Segundo a nota, a abertura de um novo processo licitatório para o restaurante está em andamento, ''inclusive com a possibilidade de funcionamento do restaurante em finais de semana".
Sobre a alimentação gratuita para os chamados residentes excedentes, a Uefs informou que aqueles que se inscreveram para obter o benefício, e atenderam os critérios de seleção, já receberam a bolsa. Ainda em nota, a universidade esclarece que "não é pertinente atender reivindicações que fujam desses critérios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário