MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de abril de 2012

Estrangeiros debandam e festival Metal Open Air fracassa em São Luís


Principais nomes da escalação cancelaram apresentações no evento.
Primeiro show do festival só começou às 18h deste sábado (21).

Do G1 MA

Festival Metal Open Air: camarins desmontados, palco desativado e debandada de atrações internacionais (Foto: Cauê Muraro/G1)Festival Metal Open Air: camarins desmontados, palco desativado e debandada de atrações internacionais (Foto: Cauê Muraro/G1)
Apesar da organização do Metal Open Air insistir que o evento não está ameaçado, o festival já pode ser considerado um fracasso, já que um de seus palcos e os camarins foram desativados, além dos principais nomes da escalação, como os estrangeiros Anthrax, Rock N Roll All Stars, Blind Guardian e Grave Digger, terem cancelado oficialmente seus shows. Por fim, o evento, cujo início estava marcado para às 11h15 deste sábado (21), só começou às 18h com o show da banda nacional Ácido.
Os problemas são muitos. Na sexta-feira (20), o camping foi montado em um estábulo e o público reclamou da estrutura e do mau cheiro no local. Várias pessoas ainda tiveram que lidar com furtos de carteiras, celulares, câmeras fotográficas e documentos. O produtor Marcelo Caio, sócio da Lamparina Produções, uma das empresas responsáveis pela organização do evento, admitiu ter feito "um serviço péssimo". “Tivemos problemas com alguns pagamentos de cachê, como o do Hangar, por exemplo. Tivemos problemas de liquidez nesta reta final, inclusive por causa de recuos de apoiadores, e uma série de problemas também de fornecedores”, afirmou.
Mas o fato principal foi a debandada das atrações que preenchiam a escalação do Metal Open Air. O primeiro dia do evento chegou a ter o show do Megadeth, mas não contou com diversas apresentações, entre elas as dos grupos estrangeiros Venom e Saxon e dos nacionais Headhunter DC, Terra Prima e Hangar. Neste sábado, segundo dia do festival, as bandas internacionais Anthrax, Rock N Roll All Stars, Blind Guardian e Grave Digger desistiram de tocar no Metal Open Air. O Ratos de Porão, que tocaria no domingo (22), também anunciou que não fará mais sua apresentação.
Até às 18h20, apenas as apresentações das bandas Legion of the Damned e Dark Avenger estavam confirmadas para aconrtecer neste sábado no festival Metal Open Air.

Nenhum comentário:

Postar um comentário