MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Especialista dá receitas de máscaras com chocolate para hidratar a pele


Alimento pode ser aliado no combate ao envelhecimento da pele e estrias.
Com mais gordura, chocolate branco tem o maior poder hidratante.

Do G1 Ribeirão e Franca

Os chocolates branco, ao leite e meio amargo podem ser utilizados em tratamentos de beleza para hidratar a pele, segundo a especialista em dermatologia estética de Ribeirão Preto Natália Maria Pedroso Sedano.
De acordo com Natália, o meio amargo, que tem uma concentração de mais de 40% de cacau e propriedades antioxidantes, pode ser um importante aliado contra o envelhecimento da pele. O chocolate branco, que tem apenas a gordura do cacau, tem um alto poder hidratante. No caso do ao leite, a propriedade é menor.
A especialista esclarece que antes da aplicação das máscaras corporais, o ideal é limpar a pele utilizando um sabonete líquido e fazer uma esfoliação na parte do corpo que receberá o tratamento. Para retirar, o indicado é utilizar apenas água.
Confira algumas receitas de máscaras de chocolate:
Peles amadurecidas ( apenas para o rosto)
Ingredientes:
- Cerca de 8 quadrados de uma barra de chocolate meio amargo
- Iogurte natural não adoçado
Modo de preparo
O chocolate deve ser derretido seguindo as instruções do rótulo e misturado ainda morno com o iogurte natural até formar uma mistura homogênea.
Evitar estrias
Ingredientes:- Chocolate branco ( quantidade necessária para aplicar na parte do corpo que desejar)
- Creme hidratante com propriedades para melhorar a firmeza da pele
Modo de preparo
Após o chocolate ser derretido de acordo com as instruções do rótulo, os ingredientes devem ser misturados até formar uma mistura homogênea.
- Além de ajudar a evitar o aparecimento de estrias, por ter alto poder hidratante, a receita pode ser utilizada em peles muito ressecadas ou que estão descascando após o sol.

Hidratante
Ingredientes:- Chocolate ao leite ( quantidade necessária para aplicar na parte do corpo que desejar)
- Óleo de amêndoas
Modo de preparo
Após o chocolate ser derretido de acordo com as instruções do rótulo, o óleo de amêndoas deve ser adicionado aos poucos até quebrar a consistência açucarada do ingrediente.
Máscara hidratante para o corpo com chocolate branco (Foto: Reprodução EPTV)Máscara hidratante para o corpo com chocolate branco (Foto: Reprodução EPTV)

Um comentário:

  1. Fico feliz por ter dado essa contribuiçao! ... Vale ressaltar que precisamos ter um cuidado especial ao usar-mos o chocolate em peles mais oleosas ou mesmo acneicas, deve-se ter critério pois o chocolate com grandes propriedades hidratantes pode aí propciar piora no quadro da oleosidade cutanea! bjinhos estou a disposiçao para qualquer duvida. ( 16) 81938237

    ResponderExcluir