MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de abril de 2012

Empresários em Uberlândia, MG, investem em microfranquias


Elas representam cerca de 15% do faturamento do setor em todo o país.
Analista diz que microfranquias são caminho ideal para o próprio negócio.

Do G1 Triângulo Mineiro

Empresários de Uberlândia investem no setor de microfranquias (Foto: Reprodução/TV Integração)Empresários de Uberlândia investem no setor de
microfranquias (Foto: Reprodução/TV Integração)
As microfranquias representam cerca de 15% do faturamento do setor de franquias em todo o país, segundo a Associação Brasileira de Franchising. Em Uberlândia, vários empregados através deste sistema, que exige pouca estrutura e baixo investimento, passaram de subordinados a patrões e conseguem lucros significativos.
O empresário Sérgio Henrique Silva contou que em menos de um ano passou de assalariado a patrão. Em uma pequena sala comercial e com alguns funcionários ele ganha em torno de R$ 10 mil por mês com prestação de serviços na área da construção civil. “Nós tivemos que fazer cursos e treinamentos fora. Fizemos ainda o recrutamento dos funcionários que são específicos para a área de alvenaria, elétrica e hidráulica. Hoje temos contratos fechados com grandes empresas”, disse.
O também empresário Vanderson Mourão deixou a área da educação em agosto do ano passado para trabalhar com uma microfranquia de jardinagem através da qual faz hoje a manutenção de plantas e flores com produtos orgânicos. O investimento foi de R$ 7.500 e o escritório funciona dentro de um dos quartos da casa dele. "Desde quando comecei o faturamento da empresa só tem aumentando. Quando você começa os clientes passam a te indicar para outros amigos e assim a empresa começa a crescer", comentou.
De acordo com a analista técnica Luiza Vidgal, as microfranquias são o caminho ideal para quem quer ter o próprio negócio, mas tem poucos recursos uma vez que este modelo de empresa exige apenas um telefone e uma pequena equipe. "O que tem que ficar claro é que microfranquia é relativo a baixo investimento. Agora o investido pode ter várias unidades e crescer nesse seguimento dependendo das parcerias que ele vai fazer com o franquiador", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário