MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

Em GO, criança espera por cirurgia há uma semana em hospital


Mãe de menina de 8 anos diz que operação foi adiada por falta de materiais.
Estado nega que haja falta materiais no Hospital de Urgências de Goiânia.

G1 GO
Há uma semana uma criança de oito anos não consegue ser operada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), por falta de materiais básicos. A menina está internada na ala de pediatria do com uma fratura exposta na tíbia.
Segundo a mãe da criança, a cabeleireira Cândida Pereira da Silva, os médicos falaram que iriam operá-la na terça-feira (3), mas depois teriam alegado que faltam medicamentos e material cirúrgico.
“A perninha dela está inchando. Medicação eles pediram para a gente comprar, porque aqui só tem dipirona, que é a única coisa que eu vejo colocarem nela. Não tem nada: papel higiênico, lençol. Não falam nada. Só falam isso: que tem que esperar chegar material”, denuncia a cabeleireira.

Na ala da pediatria outras crianças sofrem com a falta de estrutura. Um bebê de seis meses veio do interior do estado com a mãe para tratar uma ferida na mão, mas segundo a doméstica Regina Célia Rodrigues, que está com a filha na mesma enfermaria, a infecção da criança está se agravando. “Do dedinho está passando para a mãozinha dele. Eles não resolvem nada e a mãe está desesperada”, diz Regina.
O filho de Luzia Lima de Oliveira também esta internado no Hugo. Ela conta que já comprou pasta e escova de dente, xampu e fraldas, porque o hospital não tem para oferecer. “Isso é uma vergonha. Onde é que está o meu imposto. Eu não estou pedindo nada a ninguém. É um direito que eu tenho, não?”, revolta-se.
A Secretaria de Saúde do Estado negou a falta de materiais para cirurgias de urgência. Disse que estão faltando alguns produtos para cirurgias eletivas, aquelas que podem esperar algum tempo. Itens como papel toalha e enxoval estão sendo repostos de imediato. Para segunda-feira (9) está prevista a chegada de medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário