MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de abril de 2012

Dilma diz esperar que juros se aproximem de taxas internacionais


Copom se reúne na semana que vem para definir os juros.
Ela reafirmou que considera os spreads "tecnicamente de difícil explicação".

Da Reuters

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (9) que espera que as taxas de juros brasileiras convirjam para índices próximos aos padrões internacionais e voltou a afirmar que considera os spreads bancários no Brasil "tecnicamente de difícil explicação".
"A questão dos juros é uma questão também de reequilíbrio das condições no Brasil", disse Dilma a jornalistas durante visita aos Estados Unidos, após elencar alguns fatores da economia brasileira, como controle da inflação e grande quantidade de reservas.
"Eu espero que haja um processo de convergência dos juros para as taxas internacionais", acrescentou a presidente. As declarações de Dilma antecedem reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, na semana que vem, para decidir sobre a taxa básica de juro, atualmente em 9,75% ao ano.
Pesquisa Focus, realizada pelo Banco Central junto ao mercado e divulgada nesta segunda-feira, aponta expectativa de que o Copom reduza a taxa Selic para 9 por cento na reunião da semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário