MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de abril de 2012

Coelhos 'gigantes' chegam a pesar 9kg em criação no ES


Esterco dos animais também é comercializado.
Coelhos são comercializados para todo o país.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Sul

Uma criação diferente está fazendo sucesso no Litoral Sul do Espírito Santo. Em Lagoa Funda, no interior do município de Marataízes, o agricultor Oscar José Fernandes cria coelhos que chegam a pesar nove quilos, quando o normal gira em torno de 2 a 3 quilos. Os animais são tendência na internet, onde quase todas as vendas são feitas.
Oscar conta que começou a criar os animais por diversão, mas o hábito virou um negócio rentável. "Já me ligaram até para pedir para mandar alguns coelhos para Aracaju. É agradável saber que meu trabalho está rendendo frutos", falou.
Na criação de Oscar, nascem, em média, 120 filhotes por mês. Depois de 45 dias eles estão prontos para a venda. "O pior dia aqui, é quando temos que vender coelho para o abate. A gente cria desde pequeno, dá carinho, então é triste. Mas não tem jeito, quando tem muito macho, eles começam a brigar", contou.
Na propriedade tudo se aproveita: até o esterco dos animais é comercializado. "O pó da ração é aproveitado para alimentar as galinhas. Já o esterco, nós juntamos com capim picado e colocamos nos canteiros de minhoca, para transformar em húmus. É mais uma renda que temos", disse.
Coelho 'gigante' próximo ao lado de um coelho normal (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)Coelho 'gigante' próximo ao lado de um coelho normal (Foto: Reprodução/TV Gazeta Sul)

2 comentários:

  1. quanto custa um casal para mim tirar no local????

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria de comprar um casal, de onde vocês são? Qual a cidade? Vocês fazem entrega entrega?

    ResponderExcluir