MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de abril de 2012

Cidadãos franceses que moram na América do Sul começam a votar


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Rio de Janeiro - Os franceses que vivem no Brasil, Uruguai e Argentina já começaram a votar na eleição presidencial da França. A votação começou às 8 horas (horário local), 19 horas antes da abertura das urnas no território francês. No Rio de Janeiro, o posto de votação instalado no Consulado da França abriu suas portas poucos minutos antes das 8 horas e só encerrará as atividades às 18 horas, informou um diplomata francês. Segundo ele, é a primeira vez que os franceses que moram no exterior não votarão no mesmo dia.

Cerca de 15 mil eleitores estão inscritos no Brasil, um número que supera em 38% a cifra de registros da eleição de 2007. A maioria dos inscritos está concentrada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com 5.459 e 5.174 eleitores registrados respectivamente, segundo dados da repartição diplomática.

Cerca de 2,2 milhões de franceses vivem fora do país e pouco mais da metade, 1,15 milhão, estão inscritos para participarem do pleito nos consulados.

Amanhã, cerca de 43 milhões de eleitores na França poderão votar no primeiro turno da eleição presidencial, no qual há dez candidatos concorrentes. Entre eles está o presidente Nicolas Sarkozy e o socialista François Hollande, que lidera as pesquisas de opinião. O segundo turno está marcado para 6 de maio. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário