MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Camping no estábulo faz público reclamar de estrutura e mau cheiro


Área do Metal Open Air reservada às tendas fica em estrutura para cavalos.
Falta de chuveiro também incomoda público e artistas da apresentação.

Igor Almeida e Cauê Muraro Do G1 MA

Muitos dos fãs que optaram pela opção de camping para assistir aos três dias de Metal Open Air se surpreenderam ao descobrir que, na verdade, a área reservada para as barracas ficava em um estábulo de cavalos, no Parque da Independência, em São Luís, onde acontece o evento. Apesar de vantagens estruturais - as barracas do estábulo ficam protegidas da chuva, por exemplo - relatos de sujeira e mau cheiro dos antigos “moradores” do espaço são comuns.
"Vamos levar para o Procon, Ministério Público e vou à delegacia registrar o boletim de ocorrências. Aqui não tem nada, e os camping, são verdadeiros estábulos com direito a fezes de animais", declarou Daniel Moraes, que veio de Salvador, na Bahia, e está organizando um abaixo-assinado entre os acampados para ser ressarcido. "Desde a entrada não houve nenhuma revista, não encontramos ninguém da organização. Só um vaso sanitário está  funcionando".
Daniel Moraes no estábulo do Metal Open Air (Foto: Igor Almeida/G1)Daniel Moraes no estábulo do Metal Open Air (Foto: Igor Almeida/G1)
A falta de chuveiros também incomoda. Só há um funcionando em toda a área reservada ao camping. E quem acha que os artistas têm o “luxo” da área para banho está enganado. Kenny "Metal Mouth" Winter, vocalista da banda canadense Exciter, a primeira a se apresentar no evento, se surpreendeu com o calor e deixou o palco completamente molhado – teve que voltar ao hotel para tomar banho, porque não havia chuveiro no camarim.
Exigências
A organização do Metal Open Air recebeu no final da tarde de quinta-feira (19), véspera da abertura oficial do evento, uma lista de exigências que deveriam ser cumpridas até 13h30 desta sexta (20), para que o festival possa prosseguir. A reunião aconteceu com a presentação dos produtores do evento, representantes do Procon, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária do Maranhão.
Headhunter DC e Terra Prima cancelaram oficialmente sua participação no evento. Nas últimas 24 horas, os ingleses do Venom, que fechariam o festival, e do Saxon, também desistiram, além dos gaúchos do Hangar. "Estamos esperando desde março e nenhum dinheiro chegou", escreveram os membros do Saxon em comunicado no site oficial do grupo.
Na fila que se formou desde cedo, muita gente do Norte e de outros estados do Nordeste. No final da fila, os amigos Joey Vasconcelos e Eduardo Venâncio, que vieram de carro de Natal, no Rio Grande do Norte, estavam animados, apesar do calor e da demora, “Viemos de Natal, de carro. Foram quase 26 horas de viagem. Tudo pelo metal”, afirmou Joey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário